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Dicas para saúde emocional

Para reduzir o estresse diário faça sessões de massagem e acupuntura regulares, além de yoga e meditação.

1-) Praticar exercícios fisicos ajuda a lidar com a saúde emocional porque eleva a produção de serotonina, substância que aumenta a sensação de prazer. Caminhar três vezes por semana, por pelo menos meia hora, já pode ajudar a lidar com a ansiedade.

 

2-) Para reduzir o estresse diário faça sessões de massagem e acupuntura regulares, além de yoga e meditação. Muitos pacientes com ansiedade se beneficiam também de tratamentos como a homeopatia.

 

3-) Para reduzir as reações do sistema nervoso autônomo, devemos fazer o controle da respiração. É muito simple e com resultado rápido.

Primeiramente ponha-se à vontade fisicamente enquanto está de pé, sentado ou deitado.

Feche os olhos, esboce um ligeiro sorriso em seu rosto e diminua seu ritmo de respiração entre 4 a 6 ciclos completos de inspiração/expiração por minuto. É uma respiração com o "estômago", de modo que o abdômem se elevará quando inspira.

Comece inspirando tranquilamente durante 3 ou 4 segundos, enquanto pensa ao mesmo tempo:

1. "estou inspirando". Imediatamente, expire duante 3 ou 4 segundos, enquanto pensa lentamente;

2. "estou expirando". Ao final da expiração, descanse durante 3 ou 4 segundos, enquanto pensa;

3. "estou relaxando-me". Logo, repete-se essa sequência de respiração lentamente, uma e outra vez, até que preceba que está claramente relaxado.